3 requerimentos e 1 projeto de lei foram discutidos, votados e aprovados na Sessão Ordinária da última sexta-feira (14), na Câmara Municipal de Monte das Gameleiras.

Vereador Aderi Bernardino – solicitou através do Requerimento nº 07/2023, junto ao Poder Executivo que providencie a construção de uma estátua com a imagem de São Sebastião na Praça São Sebastião, a pedido da população e devotos do Santo. O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo Municipal.

Vereador Euzébio – solicitou através do Requerimento nº 06/2023, junto ao Poder Executivo que providencie um local adequado tipo CANIL/GATIL no município de Monte das Gameleiras e também a castração dos mesmos, além da disposição de visita de um médico-veterinário para o atendimento dos animais que vivem nas ruas da cidade, pelo menos uma vez por mês.
O Requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado para o Poder Executivo Municipal.

Vereadora Misse Maria de Freitas – solicitou através do Requerimento nº 08/2023, junto ao Poder Executivo que seja instalados detectores de metais em todas as escolas do município de Monte das Gameleiras, por motivo de inúmeros casos de violência praticados recentemente nas escolas do nosso país.
O Requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo Municipal.

Vereador Renato Antônio da Silva – propôs um Projeto de Lei de nº 03/2023 que institui no município de Monte das Gameleiras, a Semana Municipal de Conscientização do Autismo e de outras providências.

O Projeto do Vereador Renato Antônio objetiva a Semana Municipal do Autismo a ser comemorada anualmente.
O Transtorno do Aspectro Autista é uma disfunção global no desenvolvimento do indivíduo, que afeta a capacidade de comunicação, de socialização e de comportamento.

O Projeto foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo Municipal para ser sancionado.

Após as aprovações dos requerimentos e do projeto de lei, o Presidente da Casa, Vereador Clécio de Souza, abriu espaço para um grupo de jovens, onde através do Coordenador Municipal de Cultura e Desportos Lindolfo, solicitou a todos os vereadores presentes, uma contribuição/doação de recursos para ajudar nas despesas da Quadrilha Junina do município. Todos os parlamentares se comprometeram em se unirem para analisar o caso e posteriormente informar ao grupo de jovens a respeito das contribuições.

Por fim, foi cantado os parabéns para o aniversariante do dia, o Vereador Euzébio e em seguida o Presidente Clécio encerrou a Sessão com uma salva de Palmas de todos presentes.

A Câmara Municipal de Monte das Gameleiras transmite a sessão, ao vivo, por meio das redes sociais e disponibilizadas no canal do YouTube.