O Plenário da Câmara Municipal de Monte das Gameleiras aprovou, por 8 votos e uma abstenção em primeira votação, o Projeto de Lei nº 008/2023, que estabelece os procedimentos para o repasse da assistência financeira complementar da União destinada ao cumprimento do piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras no município. O projeto, muito aguardado pela categoria, visa regulamentar o repasse transferidos pela União, com o intuito de complementar os salários dos profissionais da enfermagem de acordo com o piso nacional. O presidente da Câmara, vereador Clécio de Souza, falou sobre o andamento da proposta, enfatizando a urgência e o compromisso dos vereadores para com os profissionais da saúde. “A rapidez na tramitação deste projeto de lei na Câmara reflete o nosso entendimento da importância crucial que esta medida tem para os profissionais de saúde. Estamos comprometidos em agir com a urgência que a situação requer”, diz ele. A aprovação do projeto de lei agora aguarda ser sancionado pelo Poder Executivo e entrar em vigor, retroagindo seus efeitos a 1º de maio de 2023. A Câmara também votou e aprovou o Projeto de Lei 007/2023 que dispõe sobre a Transformação do Cargo de Auxiliar de Enfermagem em Técnico em Enfermagem, além do Requerimento 26/2023 de autoria do vereador Euzébio que solicita a prefeitura Municipal de Monte das Gameleiras-RN, que proceda a iluminação da Pedra do Navio, principal cartão postal e monumento natural do municipio de Monte das Gameleiras – RN.