Três requerimentos foram discutidos, votados e aprovados na Sessão Ordinária da última sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Monte das Gameleiras.

Vereador Elias José Emídio – solicitou através do Requerimento nº 16/2023, junto ao Poder Executivo que seja implementado o piso salarial da enfermagem, conforme a Lei 14.434 de 04 de agosto de 2022 e a emenda constitucional nº 124 de 14 de julho de 2022, justificando também a decisão proferida pelo STF para liberação do piso. Ao mesmo tempo que seja adequado a Lei Orçamentária Anual (LOA), com abertura de créditos suplementares, tendo em vista os recursos recebidos e a emenda constitucional nº 127 de 22 de dezembro de 2022 para efeturar o pagamento do piso salarial da enfermagem. O Requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado para o Poder Executivo Municipal.

Vereador José Euzébio do Nascimento – solicitou através do Requerimento nº 17/2023, junto ao Poder Executivo a aquisição de no mínimo três computadores para a sala dos professores da Escola Municipal Virtuosa Bernardina da Costa. A aquisição visa atender necessidades dos profissionais com lotação na mesma, visto a ausência de computadores na sala, o que prejudica o desempenho das atividades e até mesmo o exercício de suas funções em âmbito escolar. O Requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado para o Poder Executivo Municipal.

Vereador Renato Antônio da Silva – solicitou através do Requerimento nº 18/2023, junto ao Poder Executivo a disponibilização do sinal de WI-FI gratuito nas praças públicas do município de Monte das Gameleiras para que a população tenha acesso a internet nesses espaços. A ação visa garantir o direito fundamental do ser humano ao acesso a internet, de acordo com a Organização das Nações Unidas – ONU. O Requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado para o Poder Executivo Municipal.

Por fim, não havendo nada mais a ttatar, o Presidente do Poder Legislativo Municipal Clécio de Souza, deixou aberto a palavra facultada para todos os parlamentares e em seguida declarou encerrada a 6ª Sessão Ordinária do ano de 2023.

Por: Assessoria de Comunicação.